Principais dúvidas sobre seguro auto

Quando o sonho de adquirir o carro próprio é realizado, pensar na proteção desse bem é fundamental. Seja para lazer, trabalho ou passeio, os cuidados com seu automóvel são permanentes, indo além da manutenção, gasolina e do valor pago no momento da compra.  

Infelizmente, furtos e roubos de veículos são comuns em nosso país e a melhor alternativa é contratar um seguro auto para proteger a sua conquista. Além disso, ele cobre qualquer avaria por acidentes, incêndios e eventos da natureza. Isso tudo tendo assistência 24h, cobertura para terceiros e atendimento básico domiciliar.

No entanto, esse é um serviço que possui muitos detalhes e pode gerar muitas dúvidas na hora de ser contratado. Então, vamos entender melhor como o seguro auto funciona e quais as suas vantagens?

Quais são as coberturas do seguro auto?

Como dito acima, o seguro auto tem uma ampla cobertura para proteger o segurado. E o melhor: totalmente personalizado para sua necessidade.

  • Uma pedra voou no vidro no meio da estrada e trincou? O seguro cobre!
  • Uma árvore caiu no meu carro? O seguro cobre!
  • O pneu furou ou a bateria descarregou? O seguro ampara.

Tudo isso com atendimento domiciliar ou em qualquer outro lugar, 24h por dia, 7 dias por semana. Basta conversar com sua corretora para que sejam incluídas na cobertura completa ou flexibilizar para uma cobertura parcial por um valor menor.

Como funciona a franquia do seguro auto?

Primeiramente, é importante entender o que significa o termo “franquia” e nada mais é do que uma taxa que deve ser estipulada no momento da contratação do seguro. A franquia, então, é a participação do segurado em todo e qualquer evento em que não seja constatada uma perda total.

Nos casos de roubo, furto, causas naturais ou mesmo acidentes onde sejam constatadas perdas totais, a franquia não é paga pelo segurado. Ou seja, em sinistro de acidente, furto ou roubo, ela é utilizada.

O seguro auto cobre problemas mecânicos?

Pelo seguro, o segurado tem direito a assistência 24h. Ou seja, se há pane mecânica no veículo, o contratante pode acionar o seguro e o procedimento padrão é o envio de técnicos específicos para avaliar a situação. Isso também inclui quando há perda da chave do carro, tanque de combustível vazio, entre outros. Lembrando que se forem necessárias trocas de peças, o custo é do segurado.

Veículos  antigos podem ter seguro?

Carros com até 20 anos são aceitos nos planos da seguradora, salvo exceções excepcionais. Caso o veículo seja mais antigo, ele passará por análise da seguradora e, se estiver em bom estado, tem grandes chances de também ser aceito.

Um amigo usou o meu carro e ele foi batido. O seguro cobre?

O seguro é pessoal e intransferível!

O carro não deve ser emprestado, somente em caso de urgência ou emergência. Caso haja um sinistro nessa situação, será feita uma análise da seguradora para a cobertura ou não da avaria.

Quais as seguradoras mais indicadas?

A Mauá & Conzo trabalha com 15 excelentes opções de seguradoras para atender os mais variados perfis de condutores. Além de toda a experiência no mercado, oferecemos facilidade de comunicação para encontrar a seguradora que se enquadra melhor às suas necessidades. 

Precisa contratar um seguro auto? Entre em contato hoje mesmo com a nossa equipe: 

(13) 3226-0510 – Santos/SP
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